Skip links

Nossa missão

Fornecer tecnologia e gestão estratégica, colaborando com o desenvolvimento de negócios sustentáveis.

O início

A masti. é uma empresa jovem, foi idealizada na Índia (abril/2016), no entanto, a trajetória de seu fundador demonstra muita dedicação, paixão e conhecimento pela área de Tecnologia e Negócios. 
Foi em 2004, aos 14 anos, que Marcello Fernandes Fornari  iniciou seus estudos na área de informática. Enquanto cursava o Ensino Médio, fez vários cursos, incluindo Manutenção de Computadores e Notebooks, Configuração de redes, Desenvolvimento Web etc. Aos 17 anos, ingressou na Faculdade de Engenharia de Computação (Puc-Campinas). 
Durante boa parte da faculdade, além de se especializar na área de Desenvolvimento de Sistemas, Marcello também trabalhava prestando serviços de manutenção e reparo de equipamentos. A preocupação e atenção dispensada junto aos clientes lhe rendeu muitos amigos e o desenvolvimento de habilidades empreendedoras. O técnico era uma pessoa de confiança na região de Jundiaí-SP mas, devido aos compromissos universitários, faltava tempo para atender a todos os chamados. 

SOFTWARE

Software

As universidades buscam formar profissionais de acordo com as necessidades do mercado e a paixão por atividades relacionadas ao Hardware foi impactada pelo mundo do Software. No Brasil, são poucas empresas que atuam com desenvolvimento de Hardware. Marcello não viu isso como um problema, pelo contrário, gostou de aprender programação de computadores. Investiu seu tempo estudando Engenharia de Computação e tinha como hobby o conserto dos equipamentos. Desenvolveu novas habilidades e conseguiu seu primeiro estágio um ano antes de finalizar a faculdade. A empresa trabalhava com desenvolvimento de sistemas ERP (Enterprise Resource Planning). Para ele, foi o encontro da tecnologia (TI) com a área de Negócios. Compreender melhor como funcionavam as operações de uma empresa e traduzir as necessidades dos clientes para dentro dos sistemas era o que Marcello mais gostava de fazer.

NEGÓCIOS

Negócios

Saí o programador, entra o consultor. O ano era 2011, um divisor de águas em sua carreira. Marcello ingressa como trainee, na área de consultoria da Deloitte. A partir daí, muitas experiências e rico aprendizado. Marcello compara seu ano na Deloitte como se fosse um ano em uma startup nos dias de hoje: dinâmico, visitas a empresas distintas (clientes), projetos complexos, muita responsabilidade e muito jogo de cintura para suportar a pressão e os desafios diários. Inúmeros trabalhos desenvolvidos nas áreas de tecnologia de empresas multinacionais, os quais renderam aprendizado ao jovem empreendedor.

EMPREEN
DEDORISMO

Empreendedorismo

A vontade de resolver problemas e desafios falou mais alto. Motivado por um problema pessoal, aos 22 anos, Marcello fundou sua primeira empresa: a Reciclo Eletrônicos. A ideia era gerenciar resíduos eletrônicos de forma ambientalmente correta, uma vez que este é um dos grandes problemas que o mundo enfrenta atualmente. O desafio era imenso e os resultados não foram tão rápidos quanto o esperado. O empreendedor acabou diversificando seus negócios e investiu no segmento de Impressoras 3D mas sem deixar os projetos de desenvolvimento de software de lado. Foram quase 4 anos intensos como empreendedor nesses projetos: Foco total, full-time, respirando, sonhando, construindo e impactando as pessoas por onde passou. Estava faltando alguma coisa…

A ÍNDIA

Índia

O negócio na área de Reciclagem foi colocado em standby. Marcello decidiu se aventurar do outro lado do mundo e desenvolver novas habilidades, contatos, crescer como pessoa, como empreendedor. Participou de um projeto internacional em parceria com a ONG AIESEC, foi selecionado por algumas empresas para o projeto “Talentos Globais”. Decidiu viver e trabalhar um tempo em Mumbai (Índia), local onde fez amigos e desenvolveu parcerias estratégicas para trabalhar em projetos de desenvolvimento de software. Como colaborador da Startup, Marcello conheceu a Índia de verdade, foi instrutor de cursos de programação e atuou como empreendedor dentro de uma empresa (como colaborador). A vivência na Índia rendeu tantos aprendizados que Marcello começou a compartilhar o que podia em seu canal no YouTube.
O retorno ao Brasil veio recheado de incertezas mas com uma boa parceria comercial. Era o momento da próxima etapa.

masti.

masti.

Masti, em Hindi, significa ‘fun’ (diversão). Se não nos divertimos, se não amamos o que estamos fazendo,  podemos deixar a desejar em vários aspectos. Todos os projetos que Marcello trabalhou, sempre se entregou. Acreditou que sua iniciativa faria diferença para os clientes e para a sociedade. Na masti, seguimos esse mandamento. Todos precisam estar bem e muito focados. É fundamental acreditar no que estão fazendo. É o que chamamos de propósito.
Nos envolvemos com nossos clientes pois acreditamos que os projetos fazem diferença, geram transformação (benefícios) e impactam positivamente. Não somos fornecedores de tecnologia, somos parceiros estratégicos para o seu negócio, uma vez que entregamos o melhor da tecnologia alinhado a estratégia da sua operação. Catalisamos sua operação, com energia, comprometimento, metodologia e, principalmente, conhecimento.
Cada uma de nossas operações (Development, Education e Business) trabalha para atender necessidades específicas de nossos clientes. Consideramos esse tripé como ferramenta estratégica, cada vez mais fundamental, para o desenvolvimento de empresas sustentáveis.

Nossas soluções

Websites eAPPs

Desenvolvimento customizado e de acordo com sua necessidade.

Conheça

Treinamentos

Acreditamos que com educação de qualidade podemos transformar o mundo.

Conheça

Consultoria empresarial

Estamos prontos para ajudar no crescimento do seu negócio

Conheça

Mande sua mensagem



Fale conosco


Telefone:
+55 (11) 4805-2088

Email:
contato@masti.com.br

Endereço:
R. Dr. Antenor Soares Gandra, Jundiaí – SP

Return to top of page